Governo de Minas Gerais faz repasse de R$ 3,45 milhões para Hospital Regional

Com esta parcela, governo estadual investe neste ano o valor total de R$ 5,45 milhões de recursos extras para a manutenção do hospital

Imagem ilustrativa - Secretário de Governo, Odair Cunha, esteve no hospital no final do ano passado.
Secretário de Governo, Odair Cunha, esteve no hospital no final do ano passado. (Foto: Ascom Segov)

Cumprindo com o compromisso acordado no final do ano passado, o governador Fernando Pimentel realizou hoje, 05/05, o pagamento de R$ 3,45 milhões para o Hospital Regional do Sul de Minas (HRSM).  Com o pagamento desta parcela, o Estado investe o total de R$ 5,45 milhões para reforço do custeio das ações e serviços de saúde do Hospital.

“Muito importante contar com essa ajuda do governo estadual. Com esses recursos estamos conseguindo manter os serviços prestados pelo HRSM e mantemos esforços em cumprir nossos compromissos com médicos e funcionários, sem deixar de atender os pacientes com qualidade e humanização que todos merecem”, reconhece o diretor geral do HRSM, Rogério Bueno.

O secretário de Estado de Governo, Odair Cunha, esteve no hospital no final do ano e levou a necessidade desses recursos extras ao governador. "A Saúde pública deve ser tratada com seriedade e prioridade. O governador Fernando Pimentel se sensibilizou com a causa e prontamente atendeu a essa demanda, determinando o repasse de recursos para o Hospital Regional. Queremos com isso, contribuir para a manutenção dos serviços, garantindo um atendimento de qualidade para Varginha e municípios da região", afirma.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) faz o repasse diretamente para conta do Fundo Municipal de Saúde, administrado pela Prefeitura de Varginha. Cabe ao município fazer o repasse para o hospital.

Fonte: Ascom Segov