Secretário Odair Cunha anuncia liberação de R$1,2 milhão para Pouso Alegre

Recurso será aplicado na pavimentação de ruas de vários bairros do município

Imagem ilustrativa - O valor é referente à segunda parcela do contrato de financiamento firmado entre o município e o BDMG
O valor é referente à segunda parcela do contrato de financiamento firmado entre o município e o BDMG (Foto: Paula Carvalho/ Ascom Segov)

O secretário de Estado de Governo, Odair Cunha, anunciou que nos próximos dias será liberado o valor de R$ 1,2 milhão para obras de infraestrutura no município de Pouso Alegre, Território Sul.

A informação foi repassada aos vereadores André Prado dos Santos, Luiz Antônio dos Santos, Rafael Aboláfio Lopes e Wilson Tadeu Lopes, durante reunião nessa quinta-feira (11/05), no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte.

O valor é referente à segunda parcela do contrato de financiamento firmado entre o município e o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), em agosto de 2014.  O recurso total de R$ 17,7 milhões faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e a primeira parcela liberada foi no valor de R$ 2,2 milhões.

“Este recurso confirma o nosso compromisso com o município de Pouso Alegre. Com ele serão realizadas a pavimentação de ruas de vários bairros do município, como Cidade Vergan, Bela Itália e muitos outros. Obras que garantirão uma melhor infraestrutura para o município e, consequentemente, mais qualidade de vida para a população”, destacou o secretário Odair Cunha.

Na ocasião, acompanhados da superintendente regional de Ensino de Pouso Alegre, Andréa Silva Adão Reis, os vereadores apresentaram demandas na área da educação, como a reforma de escolas estaduais, e também relacionadas à melhoria do saneamento básico.

Fonte: Ascom Segov