Detectamos que o seu navegador está desatualizado. Para uma melhor visualização do conteúdo, recomendamos que baixe uma versão mais recente.

Menu

Notícia

Estado recebe comitiva da China

Visita dos chineses teve como foco a certificação de produtos. Encontro foi realizado no Palácio da Liberdade

Imagem ilustrativa - O secretário deixou uma mensagem do governador Fernando Pimentel e destacou a produção do café.
O secretário deixou uma mensagem do governador Fernando Pimentel e destacou a produção do café. (Foto: Paula Carvalho/ Ascom Segov)

Compartilhar notícia

  • ícone de compartilhamento

O secretário de Estado de Governo, Odair Cunha, recebeu nesta sexta-feira (10/11) uma comitiva de chineses de Guangzhou, capital e maior cidade da província de Guangdong. Durante o encontro realizado no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, o secretário deixou uma mensagem do governador Fernando Pimentel e destacou a produção do café, cujo consumo tem crescido na China, segundo a própria comitiva. 

Antes do encontro com o secretário, os chineses participaram de reunião com representantes da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), da Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior de Minas Gerais (Indi), do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) e do Instituto de Metrologia e Qualidade do Estado de Minas Gerais (Ipem).

A visita dos chineses teve como foco principal a certificação de produtos. O tema foi abordado pelo superintendente de Política e Economia Agrícola da Seapa, João Ricardo Albanez, que explicou o processo de certificação de origem e qualidade dos produtos agropecuários e agroindustriais produzidos em Minas Gerais. 

O diretor do Indi, Luiz Custódio Martins, apresentou os números do comércio entre a China e Minas Gerais, o balanço da última missão do estado no país e explicou sobre o papel da Agência em apoiar a exportação de empresas mineiras e a instalação de empresas estrangeiras no estado.

Fonte: Ascom Segov

Últimas Notícias