Secretário de Governo recebe comitiva de prefeitos

Chefes do Executivo de municípios dos Territórios Sul, Mata, Metropolitano e Oeste participaram do encontro.

Imagem ilustrativa - O secretário aproveitou a oportunidade para compartilhar com os prefeitos a situação financeira do Estado e os desafios para equilibrar as contas públicas.
O secretário aproveitou a oportunidade para compartilhar com os prefeitos a situação financeira do Estado e os desafios para equilibrar as contas públicas. (Foto: Paula Carvalho/ Ascom Segov)

Valorizando o diálogo com os municípios, o secretário de Estado de Governo, Odair Cunha, se reuniu com prefeitos e vice nessa quinta-feira (08/02) no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte.

Os gestores apresentaram suas principais demandas em diversas áreas, como: saúde, educação e infraestrutura, trataram sobre convênios e puderam expor as preocupações diárias da administração municipal.

“Momentos como esse - de ouvir e dialogar - fortalecem a nossa relação com os municípios e aproximam o Estado do dia a dia da população. Vamos analisar cada ofício entregue com o intuito de buscar uma solução para viabilizar as demandas apresentadas”, disse Odair Cunha.

O secretário aproveitou a oportunidade para compartilhar com os prefeitos a situação financeira do Estado e os desafios para equilibrar as contas públicas. Falou também sobre as expectativas do governo estadual em regularizar o fluxo de transferências para os municípios até o final de março ou início de abril, e da importância de o Projeto de Lei de Securitização ser votado na Câmara para o ingresso de mais recursos no Estado.

Participaram da reunião o secretário Adjunto de Governo, Francisco Eduardo Moreira, o deputado estadual Duarte Bechir, o prefeito de Cruzília, Joaquim José Paranaíba, de Aiuruoca, Paulo Roberto Senador, de Cristina, Ricardo Pereira Azevedo, de Santana do Jacaré, Aleíris Soares Viana, de Coqueiral, Rossano de Oliveira, de Piedade dos Gerais, Rogério Mendes Costa, de Piranguçu, Ricardo Martins de Araújo, de Marmelópolis, Camilo Alberto Ribeiro da Silva, de Olaria, Luiz Enéias de Oliveira, a prefeita de Maria da Fé, Patrícia Almeida Bernardes, o vice-prefeito de Três Corações, Luiz Vilela Paranaíba, o secretário de Administração de Cruzília, Gilberto Messias da Rocha, e a secretária de Educação de Três Corações, Lisa Paula Andrade Vilela.

Fonte: Ascom Segov