Possibilidade de emissão de carteira de identidade em cartórios é tema de reunião na Segov

Secretário em exercício ouviu demandas para que o Estado possa ampliar acesso do cidadão aos serviços oferecidos pelo Governo

Imagem ilustrativa - Reunião também discutiu a possibilidade dos cartórios realizarem alguns serviços prestados pelo Detran-MG
Reunião também discutiu a possibilidade dos cartórios realizarem alguns serviços prestados pelo Detran-MG (Foto: Paula Carvalho/ Ascom Segov)

O secretário de Estado de Governo em exercício, Francisco Eduardo Moreira, juntamente com o chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, João Octacílio Silva Neto, reuniram-se nesta semana com representantes da Polícia Civil e oficiais de registro para iniciar conversas de estudos de viabilidade para que cartórios civil e notarial possam emitir carteiras de identidade no estado. O encontro aconteceu na sede do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais, em Belo Horizonte.

A reunião também discutiu a possibilidade dos cartórios realizarem alguns serviços prestados pelo Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), como a comunicação de venda de veículos.

“Ouvir demandas para aprimorar serviços ofertados ao cidadão e que possam trazer mais agilidade nos processos é uma das preocupações do Governo do Estado. Na atual gestão já tivemos avanços significativos, como a expansão das Unidades de Atendimento Integrado (UAIs)”, ressaltou Moreira.

Também participaram da reunião o superintendente de Informações e Inteligência Policial (Siip) da Polícia Civil, Helbert Alexandre do Carmo; a diretora do Instituto de Identificação, Jacqueline de Oliveira Ferraz; o assessor jurídico do Instituto, Evando Assis; o delegado Breno Azevedo; a presidente do Colégio Registral de Minas Gerais e oficial de registro do Barreiro, Letícia Maculan; além dos oficiais de registro Ana Lúcia Moraes e Genilson de Oliveira.

Fonte: Ascom Segov