Governo de Minas Gerais entrega 247 veículos a 202 municípios de diversas regiões

Novos carros serão usados para a melhoria dos serviços de saúde nas prefeituras mineiras

Imagem ilustrativa - Foram entregues 247 veículos para 202 municípios do Estado
Foram entregues 247 veículos para 202 municípios do Estado (Foto: Marcelo Sant'Anna/Imprensa MG)

O Governo de Minas Gerais entregou nesta quinta-feira (21/6), no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, 247 veículos para 202 municípios do Estado. Entre os modelos estão 88 ambulâncias que irão reforçar o atendimento à saúde dos mineiros no interior. Ao todo, foram investidos R$ 16,1 milhões, oriundos de emendas parlamentares.

Do total de veículos, 147 foram doados via Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) e outros 100 por meio da Secretaria de Estado de Governo  (Segov). Entre eles, há ambulâncias, minivans e veículos de passeio. Nos municípios, eles irão auxiliar, por exemplo, no transporte de pacientes, e em outras funções administrativas que aprimorem o serviço público.

O subsecretário de Assuntos Municipais da Secretaria de Estado de Governo, Marco Antônio Leite, destacou o empenho do governador Fernando Pimentel em atender as demandas das prefeituras. “O governador não veio porque está trabalhando em uma operação financeira com bancos e fundos de investimentos, que está sendo muito discutida. Dependemos desse recurso para quitar as nossas dívidas emergenciais. Continuamos fazendo entregas, como fizemos nesta semana em Porteirinha, com os ônibus para o transporte escolar. E estamos aqui hoje entregando veículos da saúde para melhorar a estrutura do serviço no interior”, explicou.

O prefeito de São José da Lapa, Diego Álvaro dos Santos Silva, lembrou que, atualmente, todo o país passa por dificuldades financeiras, e que este tipo de entrega auxilia a prestação dos serviços públicos de qualidade. “Estes veículos com certeza vão favorecer o nosso trabalho e nossos municípios, em tempos tão difíceis que passamos. Estamos de cabeça erguida para enfrentar as dificuldades, sem nunca desistir do governo que está tentando manter todos os seus compromissos. Sabemos das dificuldades que passa não só o nosso Estado, mas todo o país. Ter essa consciência é necessário, principalmente, para a compreensão dos problemas e encontrar soluções”, disse, representando todas as prefeituras contempladas.

O deputado estadual Rogério Correia, que representou a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, destacou o bom relacionamento do governador Fernando Pimentel com o Legislativo. “As dificuldades são evidentes no Brasil de hoje. Vivemos um período de recessão econômica e queda de arrecadação que é geral, não só de Minas nem só dos municípios. É um quadro brasileiro, que precisa ser superado. O Brasil precisa voltar a crescer, a dividir renda. A entrega hoje desses veículos mostra a força do governo no sentido de fazer com que o Estado continue funcionando. A Assembleia é parceira do governador”, afirmou.

Também acompanharam as entregas o secretário de Estado de Saúde em exercício, Nalton Moreira; os deputados estaduais André Quintão, Arlete Magalhães, Antônio Lerin, Celise Laviola, Cristiano Silveira, Dirceu Ribeiro, Duarte Bechir, Elismar Prado, Emidinho Madeira, Fábio Avelar, Gustavo Santana, Hely Tarquínio, Isauro Calais, João Magalhães, Léo Portela, Leonídio Bouças, Mário Henrique Caixa, Neilando Pimenta, Nozinho, Paulo Guedes, Ricardo Faria, Thiago Cota e Ulysses Gomes.

Fonte: Agência Minas