Detectamos que o seu navegador está desatualizado. Para uma melhor visualização do conteúdo, recomendamos que baixe uma versão mais recente.

Menu

Notícia

Governador participa da inauguração do hospital Mater Dei Betim-Contagem

A importância de investimentos que geram emprego e movimentam a economia foi ressaltada por Romeu Zema

Imagem ilustrativa - Unidade tem capacidade para atender 1,5 mil pacientes por dia no pronto-socorro, além de contar com 13 salas de cirurgia
Unidade tem capacidade para atender 1,5 mil pacientes por dia no pronto-socorro, além de contar com 13 salas de cirurgia (Foto: Gil Leonardi/Imprensa MG)

Compartilhar notícia

  • ícone de compartilhamento

O governador Romeu Zema participou, nesta sexta-feira (18/1), da inauguração do Hospital Mater Dei Betim-Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. O empreendimento, da iniciativa privada, gera cerca de 500 empregos diretos, fato ressaltado pelo governador em discurso.

“Me sinto muito honrado por estar aqui nesse momento vendo a criação de mais 500 postos de trabalho diretos nessa primeira fase. Isso é o que mais precisamos fazer em Minas Gerais: gerar empregos”, afirmou o governador mineiro.

Romeu Zema também lembrou que o Governo do Estado tem adotado medidas para criar um ambiente favorável aos negócios em Minas Gerais. “Não tenho medido esforços no sentido de que o Estado, ao invés de ser um entrave, venha a ser um facilitador de novos empreendimentos”, disse o governador.

Com investimento de aproximadamente R$ 269 milhões, o mais novo hospital da Região Metropolitana da capital mineira tem capacidade para atender 1,5 mil pacientes por dia no pronto-socorro, além de contar com 13 salas de cirurgia. Quando estiver em pleno funcionamento, serão 367 leitos de internação, incluindo CTI adulto, pediátrico e neonatal.

O presidente da Rede Mater Dei, Henrique Moraes Salvador Silva, ressaltou que a unidade vai permitir que um grande número de pessoas tenha acesso ao serviço de saúde naquela região.

“Vamos operar com segurança e qualidade. O Brasil passa por um momento de muitas transformações, estamos resgatando a esperança de que dias melhores virão para nossa economia e o nosso povo. Na contramão da realidade da crise, a Rede Mater Dei de Saúde inaugurou duas unidades recentemente, incluindo a de Betim-Contagem”, disse Henrique Salvador.

Fonte: Agência Minas

Últimas Notícias