Governador acompanha trabalho da Secretaria de Transportes

Romeu Zema se reúne com gestores e servidores da pasta, além de conhecer a estrutura e projetos do setor

O governador Romeu Zema cumpriu, nesta terça-feira (12/3), agenda de trabalho na Secretaria de Transportes e Obras Públicas, na Cidade Administrativa. Ele tem adotado essa praxe para acompanhar in loco o trabalho das secretarias. Zema se reuniu com o secretário Marco Aurélio Barcelos e o diretor-geral do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DEER), Fabrício Torres Sampaio, gestores e servidores. Essa foi a primeira visita de um governador do Estado à estrutura da pasta na nova sede do governo.

Romeu Zema conversou com os servidores e conheceu o trabalho e a estrutura da secretaria, como a sala de monitoramento do transporte metropolitano. O governador ressaltou aos servidores o esforço da nova gestão estadual em reorganizar as finanças do Estado para resgatar o crescimento econômico de Minas, que também passa pela retomada de obras paralisadas por gestões anteriores. Entre as prioridades estão os estudos para a implementação dos hospitais regionais e a criação de um plano de concessões e parcerias no Estado.

“Fui eleito governador sem prometer nenhuma obra, acho que é uma coisa meio inédita. Até porque nós temos diversas obras paralisadas no estado, vamos levar alguns mandatos para concluí-las, a maioria, em médio e longo prazo. Então é um absurdo, nesse cenário, falar em iniciar novas obras”, afirmou.

Para retomar o caminho do crescimento, Zema destacou algumas das ações já implementadas pelo seu governo, como o corte de gastos com o custeio das secretarias, a regularização dos repasses aos municípios e outras medidas de austeridade, além do trabalho para que Minas Gerais integre o Plano de Recuperação Fiscal do Governo Federal.

“Estamos no caminho da solução. Somente com essas medidas vamos ter um Estado viável, com condições de voltar a respirar. Temos que aproveitar a boa estrutura técnica e humana disponível”, finalizou o governador ao conversar com os funcionários.

O secretário de Transportes, Marco Aurélio Barcelos, valorizou a visita do governador à pasta para conhecer os projetos. Entre as principais ações da área, segundo ele, estão os trabalhos e estudos para a retomada das obras dos hospitais regionais e o plano de concessões “para que se traga investimentos para o Estado para melhorar as condições das nossas rodovias”.

Esses investimentos, segundo Barcelos, trarão mais expectativas de desenvolvimento. “Temos uma agenda prospectiva. Sabemos da contenção de gastos, mas temos que olhar para o desenvolvimento econômico. Se por um lado a gente enfrenta uma realidade severa, do outro a gente tem grandes expectativas de sairmos dessa situação”, afirmou.

Crédito (Foto): Marco Evangelista/Imprensa MG

Fonte: Agência Minas