Recadastramento/ Pagamento Bloqueado
Unidade responsável: Diretoria de Pessoal dos Serviços Notariais e de Registro
O que é?
Regularização de Pagamento Bloqueado por falta de recadastramento.
Quem pode utilizar este serviço?
O próprio serventuário aposentado ou o curador.
Etapas para a realização deste serviço
1- Entregar documentação
Apresentar pessoalmente mediante agendamento prévio ou enviar o requerimento devidamente preenchido, anexando cópia dos documentos necessários.
Canal de Prestação
Presencial:
Para envio do requerimento: pessoalmente na Diretoria de Pessoal dos Serviços Notariais e de Registro, mediante agendamento prévio a ser realizado via telefone ou e-mail, ou via correios para o endereço da Cidade Administrativa do Governo de Minas Gerais (CAMG).
Documentação
- - Requerimento preenchido e assinado;
- - Cópia da carteira de identidade do requerente;
- - Cópia do comprovante de residência recente;
- - Curatela e cópia de documento de identidade com foto do curador (quando for o caso);
- - Atestado de vida original (quando não puder comparecer, o requerimento poderá ser enviado pelos correios juntamente com o Atestado de Vida Original do mês em que estiver ocorrendo à regularização).
Outras informações
Tempo de espera
No ato do recebimento da solicitação.
Observação: o acerto dos pagamentos bloqueados dependerá de escalas e da data em que for feita a regularização.
Custo
Gratuito
Contato
Por e-mail: spsnr@governo.mg.gov.br
Por telefone: (31) 3915-0784, de 9h às 17h.
Legislação
Unidade de Atendimento
Diretoria de Pessoal dos Serviços Notariais e de Registro
Cidade Administrativa do Governo de Minas Gerais
Rodovia Papa João Paulo II, 4000 - Edifício Gerais - 1º andar
Bairro Serra Verde. Belo Horizonte/Minas Gerais - CEP: 31.630-901
De segunda a sexta-feira, de 9 às 11 horas e das 13 às 17 horas por telefone, e-mail ou mediante agendamento prévio, no caso de atendimento presencial.
Esse serviço também pode ser conhecido como
Recadastramento