Detectamos que o seu navegador está desatualizado. Para uma melhor visualização do conteúdo, recomendamos que baixe uma versão mais recente.

Menu

Notícia

Governador Anastasia empossa dois novos auxiliares

Assumem os cargos o secretário Extraordinário para Coordenação de Investimentos e o diretor-presidente do Escritório de Prioridades Estratégicas

Compartilhar notícia

  • ícone de compartilhamento


Antonio Anastasia, Fuad Noman e André Barrence
Foto: Wellington Pedro/Imprensa MG

O governador Antonio Anastasia empossou, nesta quarta-feira (1º), em solenidade no Palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa, o secretário de Estado Extraordinário para Coordenação de Investimentos, Fuad Noman, e o diretor-presidente do Escritório de Prioridades Estratégicas do Governo de Minas Gerais, André Barrence.

O secretário de Coordenação de Investimentos terá a função de acompanhar a implementação de diretrizes governamentais em relação aos projetos de investimento do Estado, prestando assessoramento técnico especializado ao governador. Também terá como atribuição a articulação com órgãos e entidades do Executivo com vistas à atuação integrada para a qualidade dos investimentos.

“A nova secretaria tem por objetivo otimizar a aplicação de recursos e investimentos em Minas Gerais. Será responsável por coordenar investimentos de todas as secretarias de tal forma que esses investimentos saiam do papel e atinjam o dia a dia das pessoas, melhorando a qualidade de vida dos mineiros”, disse o governador.

Anastasia lembrou que Minas está vivendo uma fase de grandes investimentos. “Sabemos que, no dia a dia, as diversas secretarias acabam ficando muito presas aos problemas do cotidiano, e os grandes investimentos, as grandes obras, muitas vezes ficam prejudicadas por problemas que são pequenos. Por isso, a necessidade de haver uma melhor coordenação e superação de problemas”, acrescentou o governador.

O secretário Fuad Noman disse que a missão da nova secretaria é superar gargalos e entraves para que resultados positivos das ações de governo cheguem à população. “Grandes investimentos previstos para Minas Gerais precisam de ações de coordenação de várias áreas para serem efetivados. Com essa nova secretaria, os mineiros vão receber mais rapidamente os investimentos”, afirmou o novo secretário.

Já o novo diretor-presidente do Escritório de Prioridades Estratégicas, André Barrence, destacou que dará continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido com o objetivo de sempre alcançar os melhores resultados para beneficiar os cidadãos. A pasta tem a finalidade de contribuir para a definição e a execução das prioridades estratégicas do Governo.

“Vamos continuar com foco na gestão por resultados a partir de indicadores finalísticos, com entregas que cheguem realmente na vida das pessoas”, disse o novo diretor-presidente do Escritório de Prioridades Estratégicas.

Perfil Fuad Noman

Mineiro de Belo Horizonte, Fuad Jorge Noman Filho é bacharel em Ciências Econômicas pelo Centro de Ensino Unificado de Brasília (Ceub) e pós-graduado em programação econômica e execução orçamentária pela Universidade Nacional de Brasília (UnB). Iniciou sua trajetória profissional como funcionário de carreira do Banco Central e integrou também a equipe do Tesouro Nacional.

Foi secretário-executivo da Casa Civil da Presidência da República e consultor do Fundo Monetário Internacional (FMI), prestando assessoria ao Governo de Cabo Verde. Presidiu a BrasilPrev, o Conselho de Administração do Banco do Nordeste e a Associação das Empresas de Previdência Privada (Anapp) e foi diretor de Varejo e Distribuição do Banco do Brasil.

Em 2003, assumiu a Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais. Quatro anos depois, foi nomeado secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, cargo que exerceu até o final do primeiro semestre de 2010.Em dezembro de 2010, foi nomeado presidente da Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig).

Perfil André Barrence

André Vitor dos Santos Barrence nasceu em São Paulo (capital) e, desde setembro de 2011, exercia o cargo de diretor vice-presidente do Escritório de Prioridades Estratégicas. Mestre em Gestão Pública e Governança pela London School of Economics and Political Science, Reino Unido (2011), Barrence é graduado em Administração Pública pela Fundação João Pinheiro (2005) e em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (2008). Também participou do Programa de educação executiva Creating Collaborative Solutions: Innovations in Governance na Universidade de Harvard - John F. Kennedy School of Government (2011).

No Governo de Minas, exerceu os cargos de gerente-adjunto do Projeto Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 do Governo de Minas (2010), de superintendente Central de Coordenação Geral da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e de especialista em Políticas Públicas e Gestão GovernamentaldoEscritório Central de Projetos do Governo do Estado.

Fonte:

Últimas Notícias