Detectamos que o seu navegador está desatualizado. Para uma melhor visualização do conteúdo, recomendamos que baixe uma versão mais recente.

Menu

Notícia

Antonio Anastasia destaca boas perspectivas após participação de Minas no Madrid Fusión

Estado foi o principal destaque do maior festival de gastronomia do mundo esta semana, ajudando na internacionalização e na divulgação global da culinária e cultura mineira; assunto é o tema desta edição do Palavra do Governador

Compartilhar notícia

  • ícone de compartilhamento


O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia
Foto: Wellington Pedro/Imprensa MG  

Mais um passo importante está sendo dado esta semana no grande esforço de internacionalização que o Governo de Minas vem desenvolvendo nos últimos anos. No programa Palavra do Governador desta quinta-feira (23), Antonio Anastasia faz uma avaliação da participação mineira no maior festival de gastronomia do mundo, o Madrid Fusión, e explica como o tema pode colaborar para a atração de mais turistas, negócios e investimentos para o Estado, além de tornar a cultura e a culinária de Minas mais conhecidas em todo o mundo.
 
“Esta é uma grande iniciativa não só do Governo, mas de toda Minas Gerais. Uma parceria entre o Poder Público mineiro e as entidades empresariais, dando destaque e prestígio a um dos maiores valores patrimoniais de nosso povo, que é a nossa gastronomia, a culinária mineira. O Madrid Fusión significa o ‘Oscar’ da gastronomia internacional. É o maior evento internacional da gastronomia, onde se reúnem os grandes chefes, onde são discutidas as tendências gastronômicas, um tema que é fundamental para o turismo. Basta lembrar o que a gastronomia fez pela Espanha nos últimos anos e como ela contribuiu com o turismo espanhol. É fundamental para Minas Gerais mostrar as suas riquezas gastronômicas, os ingredientes, a diversidade culinária que, tenho certeza, serão um grande atrativo a mais para o nosso turismo”, afirma Anastasia.
 
O festival na capital espanhola se encerrou na última quarta-feira (23), mas uma série de eventos gastronômicos paralelos acontece em Madri até o final de semana. Mais uma vez, nestes encontros, a participação mineira será destaque. Fazer da culinária de Minas referência mundial é o objetivo do Governo do Estado e, para isso, uma grande parceria foi firmada com entidades da sociedade civil.
 
“Na realidade, a atividade gastronômica, culinária, não é uma atividade governamental. É uma atividade empresarial. Portanto, ao Poder Público cabe, como estamos fazendo, estimular, fomentar, apoiar. E a liderança do processo deve caber às entidades empresariais. Então, em uma boa parceria, mais uma que realizamos em Minas, com as federações empresariais da indústria, do comércio, da agricultura e o Sebrae, nós realizamos esse grande esforço, esse verdadeiro mutirão para termos essa participação”, explica Anastasia.
 
O Madrid Fusión é um importante passo para fazer Minas Gerais mais conhecida em todo o mundo. Junto a outros eventos que ainda serão realizados este ano no Estado, o congresso vai colaborar para que a cultura mineira seja propagada além fronteiras.
 
“Nestes grandes eventos que teremos em 2013, a Copa das Confederações, a Jornada Católica da Juventude Universitária, em Belo Horizonte, o grande Congresso Internacional do Café - eventos de grande repercussão em Minas Gerais -, claro que a nossa gastronomia será a grande anfitriã, fazendo com que as pessoas voltem e trazendo reconhecimento internacional de nosso Estado”, afirma o governador.
 
O Palavra do Governador pode ser reproduzido por qualquer veículo de imprensa, sem ônus. O programa é disponibilizado todas as quintas-feiras nas modalidades texto, áudio e vídeo (em qualidade HD).
 

 

Fonte:

Últimas Notícias