Detectamos que o seu navegador está desatualizado. Para uma melhor visualização do conteúdo, recomendamos que baixe uma versão mais recente.

Menu

Notícia

Fernando Pimentel se reúne com representantes dos poderes do Estado para discutir crise financeira

Governador ressaltou esforço da gestão para manter o pagamento da folha salarial dos servidores mineiros e garantir serviços de qualidade à população

Imagem ilustrativa - Governador se reuniu com representantes dos poderes estadual para discutir a crise financeira do Estado
Governador se reuniu com representantes dos poderes estadual para discutir a crise financeira do Estado (Foto: Marcos Michelin)

Compartilhar notícia

  • ícone de compartilhamento

O governador Fernando Pimentel participou, na manhã desta quinta-feira (24/8), no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, de reunião com representantes dos poderes estadual para discutir a crise financeira do Estado e o pagamento da folha salarial dos servidores mineiros. Pimentel destacou o esforço do Governo para regularizar a situação o mais rápido possível.

Participaram do encontro o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Adalclever Lopes, o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Herbert Carneiro, o procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, Antônio Sérgio Tonet, o subsecretário do Tesouro Estadual, Paulo Duarte, e o secretário de Estado de Governo, Odair Cunha.

“O objetivo dessa reunião emergencial foi avaliar diagnósticos e discutir alternativas com o intuito de realizar o mais rápido possível o pagamento da segunda parcela dos salários. Por uma questão de fluxo de caixa e diminuição dos repasses do Governo Federal a Minas Gerais, não foi possível efetuar todos esses depósitos ontem”, afirmou o governador.

Fernando Pimentel ressaltou que, no último dia 11 de agosto, cerca de 75% dos servidores receberam integralmente o salário referente ao mês de julho. “É com muito esforço, trabalho e seriedade que temos enfrentado a crise que afeta os estados brasileiros. Em meio a tantos desafios, trato como prioridade a manutenção do pagamento dos servidores do Estado de Minas Gerais dentro do mês subsequente ao vencido. O nosso objetivo é manter esse compromisso com profissionais que tanto se dedicam a prestar um serviço de qualidade à nossa população”, disse.

O procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, Antônio Sérgio Tonet, destacou que o Governo tem trabalhado para buscar alternativas para recuperar a arrecadação estadual. “A expectativa do Governo é que a arrecadação vai melhorar em razão do Refis. Agosto foi um mês atípico, foi a pior arrecadação do Estado deste ano e a expectativa é que no mês de setembro, outubro e novembro, com o Refis, a situação tende a se regularizar ou ficar não tão grave como está hoje do ponto de vista financeiro”.

Antônio Sérgio Tonet também destacou a harmonia entre os poderes para enfrentar a crise financeira. “As instituições, como a Assembleia Legislativa, o Ministério Público, o Judiciário, o Tribunal de Contas, compreendem a dificuldade do Estado nesse momento e também estão fazendo o seu dever de casa. Estamos aguardando e torcendo na expectativa que a situação melhore nos próximos meses”, finalizou.

Fonte: Agência Minas

Últimas Notícias