Detectamos que o seu navegador está desatualizado. Para uma melhor visualização do conteúdo, recomendamos que baixe uma versão mais recente.

Menu

Notícia

Portfólio de Emendas 2024 já está disponível para os parlamentares estaduais

Documento pode ser acessado no site www.emendas.mg.gov.br

Imagem ilustrativa -
(Foto: Divulgação Segov)

Compartilhar notícia

  • ícone de compartilhamento

A Secretaria de Estado de Governo (Segov) já disponibilizou para os deputados estaduais o Portfólio de Emendas 2024. O documento é elaborado anualmente pelo Governo de Minas e tem como objetivo embasar o legislativo estadual no momento de indicar as emendas parlamentares. O portfólio pode ser acessado no site www.emendas.mg.gov.br.

O portfólio é o documento em que os órgãos e entidades estaduais executoras de emendas apresentam os principais projetos que podem ser executados por eles, para o atendimento dos beneficiários.

Para a construção do Portfólio de Emendas 2024, a SEGOV promoveu, em setembro, um encontro entre os assessores parlamentares e representantes dos órgãos executores para que o documento fosse ainda mais aderente às necessidades da sociedade. Neste mesmo período, também foi realizada a “Capacitação: orientações para o Portfólio de Projetos 2024”, direcionada aos órgãos e entidades estaduais.

“O mineiro é o principal beneficiário desse diálogo entre o executivo e o legislativo. Quando trabalhamos em parceria conseguimos cada vez mais atender verdadeiramente as necessidades de quem está na ponta”, destaca o Secretário de Estado de Governo, Gustavo Valadares.

Por meio da Segov e do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (PADEM), os parlamentares podem indicar para uma prefeitura, por exemplo, pavimentação, recapeamento, aquisição de veículos, dentre outros bens permanentes ou projetos.

O Portfólio de Projetos 2024 conta com cerca de 1000 projetos cadastrados, que envolvem as áreas de educação, infraestrutura, saúde, segurança, entre outros.

 

Últimas Notícias