BDMG contrata R$ 7,6 milhões para saneamento em Patrocínio

O vice-governador Antonio Augusto Anastasia participa da assinatura do contrato de R$ 7,6 milhões para obras de saneamento em Patrocínio.

O vice-governador Antonio Augusto Anastasia, o presidente do Banco de Desenvolvimento do Estado de Minas Gerais (BDMG), Paulo Paiva, e o prefeito de Patrocínio, Lucas Campos de Siqueira, participam da assinatura do contrato de R$ 7,6 milhões para obras de saneamento em Patrocínio, nesta sexta-feira (4), às 11h, na Sala Carlos Drummond de Andrade, no segundo andar do prédio do BDMG – rua da Bahia, 1.600, Bairro Lourdes. O recurso do financiamento é do Programa de Modernização Institucional e Ampliação da Infraestrutura em Municípios do Estado de Minas Gerais – Novo Somma.

Anastasia e Paulo Paiva exaltam o fim do contingenciamento do programa Novo Somma, cuja aplicação estava condicionada aos projetos considerados prioritários pelo governo federal, o que vinha reduzindo as possibilidades de financiamento de obras de interesse dos municípios mineiros. A partir de resolução do Conselho Monetário Nacional, foram liberados do contingenciamento os recursos do programa da ordem de R$ 400 milhões, que fazem parte do patrimônio do Banco, dos quais cerca de R$ 200 milhões estão disponíveis para financiamentos de projetos segundo diretrizes do Governo de Minas .

Com o fim do contingenciamento, o BDMG estuda alterações, que serão anunciadas nas próximas semanas e que visam melhorar ainda mais as condições do programa para os municípios de Minas, tornando-o o mais abrangente possível.

O contrato com o Município de Patrocínio permitirá a melhoria e ampliação do sistema de abastecimento de água no município, e melhoria e ampliação dos sistemas de esgotamento sanitário dos Distritos de Silvano, São João da Serra Negra, Salitre de Minas e do Bairro Serra Negra.

Serviço

Evento: Assinatura de contrato de R$ 7,6 milhões para obras de saneamento em Patrocínio
Local: Rua da Bahia, 1.600, segundo andar, Sala Carlos Drummond de Andrade
Data: 04/09/09