Governador participa da entrega da Medalha Presidente JK

O governador Aécio Neves participa, neste sábado (12), às 11h, em Diamantina, no Vale do Jequitinhonha, da cerimônia de entrega da Medalha Presidente Juscelino Kubitschek. O evento é realizado anualmente no dia do aniversário do ex-presidente, que nasceu em Diamantina, em 12 de setembro de 1902, e morou naquela cidade até os 17 anos, quando mudou para Belo Horizonte.

A medalha, criada por decreto em 1995 e entregue pela primeira vez em 1996, é concedida a personalidades que prestam ou tenham prestado serviços relevantes à sociedade, contribuindo para o crescimento de instituições políticas e governamentais.

Neste ano, 180 personalidades do cenário político, econômico, social, cultural e esportivo serão condecoradas com a "Grande Medalha" e "Medalha de Honra", as duas divisões da comenda. O orador oficial do evento será o ex-presidente da República Itamar Franco.

Cerimônia

O evento terá início com a chegada do governador e do ex-presidente à praça JK, onde serão recebidos com honras militares e passa em revista a Guarda de Honra. Após receber os cumprimentos das autoridades presentes e ocorrer o hasteamento da bandeira, ao som do Hino Nacional, o governador deposita flores no monumento da JK, seguido do toque de silêncio.

No palanque, na Praça JK, os agraciados recebem as medalhas e, em seguida, discursam o prefeito municipal de Diamantina, Geraldo da Silva Macedo, o ex-presidente Itamar Franco, orador oficial, e o governador Aécio Neves. No encerramento da cerimônia, haverá o desfile da Guarda de Honra.

Veja lista dos agraciados.