Detectamos que o seu navegador está desatualizado. Para uma melhor visualização do conteúdo, recomendamos que baixe uma versão mais recente.

Menu

Notícia

Secretário de Governo participa de anúncio do Hospital Regional de Governador Valadares a deputados

Pauta histórica em Minas Gerais, retomada das obras, interrompidas em 2015, permitirá que unidade de saúde beneficie 700 mil pessoas.

Imagem ilustrativa -
(Foto: Pedro Gontijo / Imprensa MG)

Compartilhar notícia

  • ícone de compartilhamento

O Secretário de Estado de Governo, Igor Eto, participou, na quarta-feira (15/4), do anúncio de retomada das obras do Hospital Regional de Governador Valadares, no Leste de Minas, feito pelo governador Romeu Zema a deputados federais e estaduais por videoconferência. As obras foram interrompidas em 2015 e receberão aportes de R$ 78 milhões. Pelo menos 700 mil pessoas serão beneficiadas. 
 
A conclusão da instituição de saúde será possível graças a um acordo feito pelo Executivo estadual com a Fundação Renova, responsável pela reparação dos danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão, em Mariana, em 2015. A fundação ficará responsável por entregar o hospital pronto e equipado. 
 
Eto comemorou a assinatura do termo, que vai permitir a inauguração do centro de saúde em 2021, e afirmou que o governo trabalha para que outros hospitais regionais sejam construídos.  
“O Hospital Regional de Governador Valadares é uma pauta histórica de Minas Gerais. Como secretário do governador Romeu Zema, fico muito satisfeito de ver este sonho se tornando realidade. Tenho certeza de que é um passo importante do governador na direção de melhorar a condição de vida dos mineiros, especialmente da saúde pública do Estado. E acho importante ressaltar que, assim como foi feito um esforço enorme para tirar o Hospital Regional de Valadares do papel, estamos fazendo esforço para construir os outros hospitais regionais do Estado. E tenho certeza de que sob o comando do governador Romeu Zema poderemos, em breve, anunciar outras unidades, com muito suor, trabalho e dedicação”, disse. 
 
Durante a reunião com os parlamentares, Romeu Zema destacou que a retomada das obras era uma das prioridades de sua gestão e é fruto do esforço do Executivo para acelerar medidas compensatórias que, de fato, beneficiem a população. 
 
“Desde que assumi, solicitei, juntamente com o governador Renato Casagrande, do Espírito Santo, que nós tentássemos interceder junto à Fundação Renova para que houvesse agilização das ações que a mesma conduz no sentido de reparar os dois estados. Já conseguimos alguns avanços e a conclusão do Hospital Regional de Governador Valadares está entre os mais importantes para os mineiros, porque é uma região que realmente precisa ser melhor atendida”, afirmou.

Fonte: Secretaria de Estado de Governo

Últimas Notícias