Igor Eto participa da entrega de dez respiradores a Teófilo Otoni

Recuperação dos equipamentos, sem custo, faz parte do programa de enfrentamento à Covid-19 do governo de Minas

Imagem ilustrativa -
(Foto: Crédito: Pedro Gontijo/Imprensa MG)

O secretário de Estado de Governo, Igor Eto, juntamente com o governador Romeu Zema, participou, na terça-feira (19/05), em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, da entrega de dez respiradores pulmonares que passaram por manutenção para utilização em unidades de saúde do município. Outros dez aparelhos serão destinados para Diamantina, no Alto Jequitinhonha.
A operação de busca e reparo de ventiladores – que estavam estragados e inutilizados em estabelecimentos hospitalares – não tem custo e foi estabelecida pelo governador como mais uma das estratégias para o enfrentamento da pandemia do coronavírus. Dos 428 respiradores recolhidos até o momento, 187 já passaram por manutenção. Todas as regiões do estado serão atendidas.

Também participaram da cerimônia o Secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo do Amaral, o Comandante-Geral da PMMG, Coronel Giovanne Silva, o Chefe do Gabinete Militar do Governador e Coordenador Estadual de Defesa Civil, Coronel Rodrigo Souza, o Prefeito de Teófilo Otoni, Daniel Sucupira; o Presidente da Câmara Municipal de Teófilo Otoni, Felipe Costa. Além deles, também estiveram presentes os deputados federais Hercílio Diniz (MDB) e Euclydes Pettersen (PSC); e os deputados estaduais, Neilando Pimenta (PODE), Laura Serrano (NOVO); Celise Laviola (MDB); Gustavo Santana (PL) e Coronel Sandro (PSL).

Fonte: Secretaria de Estado de Governo