Detectamos que o seu navegador está desatualizado. Para uma melhor visualização do conteúdo, recomendamos que baixe uma versão mais recente.

Menu

Notícia

Secretários de Governo e de Saúde se reúnem com prefeitos da Granbel para discutir ações de combate a Covid

Secretário de Estado Governo, Igor Eto, ressaltou a necessidade de adesão ao Programa Minas Consciente

Imagem ilustrativa - Dezenove chefes do Executivo municipal participaram do encontro nesta terça-feira (23/06), na Cidade Administrativa
Dezenove chefes do Executivo municipal participaram do encontro nesta terça-feira (23/06), na Cidade Administrativa (Foto: Gil Leonardi / Imprensa MG)

Compartilhar notícia

  • ícone de compartilhamento

O secretário de Estado de Governo, Igor Eto, e o secretário de Estado de Saúde, Carlos Amaral, participaram, nesta terça-feira (23/06), na Cidade Administrativa, de reunião com os prefeitos que integram a Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Granbel) para atualizar as informações e as ações que envolvem o enfrentamento da Covid-19 no Estado. Dezenove chefes do Executivo municipal participaram do encontro. 

Eto e Amaral ouviram com atenção as demandas de prefeitos com realidades diferentes e afirmaram que é o momento de todos unirem esforços para que, juntos, consigam superar a pandemia. De acordo com o secretário de Estado de Saúde, Carlos Amaral, diante do aumento de casos, a única forma de manter a incidência do vírus controlada é reforçando o isolamento. Ele pontuou as principais ações realizadas pelo governo em apoio aos municípios, como a aquisição de 1.047 respiradores, a entrega do Hospital de Campanha, entre outros. 

O secretário de Governo Igor Eto agradeceu as palavras e ponderações de cada prefeito e ressaltou a necessidade de adesão ao Programa Minas Consciente. “A medida mais eficiente é o distanciamento social. Nesse sentido, o protocolo criado pelo Estado para esse distanciamento em busca da diretriz na coordenação do Estado é o Minas Consciente. A gente entende que as realidades dos 853 municípios são muito diferentes. Temos um Estado do tamanho de um país, com situações e realidades totalmente heterogêneas. A função do Minas Consciente é dar a diretriz, para que, preservando autonomia de cada prefeito, a gente consiga apontar a direção”, afirmou. Ele se propôs a levar as demandas ao Governador. 

O prefeito Vittorio Medioli falou sobre a situação do município de Betim e pediu colaboração da população no enfrentamento à Covid-19. “A população deve compreender que ninguém pode fazer milagre, nem o presidente, nem o governador, mas devemos pedir a solidariedade das pessoas para que cada um faça seu papel. Nosso lema é: nós venceremos se todo mundo se conscientizar daquilo que pode fazer”, disse.

Fonte: Secretaria de Estado de Governo

Últimas Notícias