Secretaria de Governo comemora o Dia Internacional da Mulher com atividades para as servidoras

Ações foram realizadas ao longo de todo o dia

Imagem ilustrativa -
(Foto: Divulgação Segov)

O Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quarta-feira (8/3), é uma data que legitima as lutas e nos faz refletir sobre as conquistas do gênero ao longo dos anos. Para celebrar o dia, a Secretaria de Estado de Governo (Segov) realizou uma homenagem para todas as servidoras da pasta.

Ações pontuais foram realizadas ao longo de todo o dia. Na parte da manhã, as servidoras participaram de um café com o Secretário de Governo, Igor Eto, e o Secretário Adjunto, Juliano Fisicaro.

O secretário Igor destacou que o número de mulheres no Governo de Minas vem crescendo, graças à competência de cada uma. “Não importa o que a sociedade muitas vezes nos diga. As mulheres têm o mesmo direito de todos que estão ao seu redor. A única forma de vencer o preconceito é lutando contra ele e não abaixando a cabeça”, destacou. Eto também ressaltou o orgulho que tem de sua equipe e a importância de cada servidora para o sucesso do trabalho.

No café da manhã, as profissionais tiveram a oportunidade de falar um pouco sobre o que o Dia Internacional da Mulher representa para elas e sobre o ambiente de trabalho na Secretaria.

A Assessora Jurídica e membro da Comissão de Ética, Juliana Sousa Almeida, fez questão de alterar seu dia de teletrabalho para participar da ação do Dia da Mulher. “Eu vim porque é um dia muito especial. Temos que prestigiar e engrandecer o evento. Também sei que temos que dar muita importância para o nosso papel na sociedade e demonstrar a nossa força”, destacou.

Já Marina Caldeira, do setor de Recursos Humanos, ressaltou o orgulho de trabalhar na Secretaria. “Somos mulheres fortes e empoderadas. Cada uma no seu nível de excelência e de paixão pelo que faz”.

Além do café da manhã, foi realizado um workshop de maquiagem e técnicas de massoterapia que ajudam no alívio de estresse foram executadas pelos alunos do curso técnico de massoterapia do Instituto São Rafael.

A servidora da Superintendência de Apoio ao Desenvolvimento Municipal da Segov, Adriana Drumond Gervásio, participou de todas as ações. “São ações que valorizam o nosso ego enquanto mulher e servidora pública”.

Almoço com o Governador

Nesta quarta-feira (8/3), quatro servidoras da Segov tiveram a oportunidade de participar de um almoço com o Governador Romeu Zema. “ Foi um momento único. De muita emoção”, pontuou Virna Avelar. Também participaram do almoço: Vera Lúcia Borges, Geanine Nogueira e Viviane Nôeme.