Governo de Minas amplia diálogo com Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte

Durante o encontro, foram discutidas as demandas prioritárias dos gestores municipais

Imagem ilustrativa -
(Foto: Lucas Prates/ Segov -MG)

O Governo de Minas busca cotidianamente estar próximo dos prefeitos. Afinal, eles que estão na ponta e conhecem de perto as necessidades dos mineiros. Na última segunda-feira (30/10), o Secretário de Estado de Governo, Gustavo Valadares, e a Secretária de Estado Adjunta de Governo, Mila Corrêa da Costa, acompanharam o governador Romeu Zema em um encontro com os gestores municipais que integram a Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Granbel).

A reunião teve como objetivo discutir as demandas prioritárias da Associação e reforçar a parceria entre o Governo de Minas e os prefeitos. Em sua fala, Zema destacou algumas ações realizadas em parceria com os municípios e reafirmou a importância do trabalho integrado. “Meu objetivo foi escutá-los e dizer que estamos de portas abertas. Queremos trabalhar em conjunto”, afirmou o governador.

Já o Secretário Valadares pontuou a necessidade de realização de novas agendas e que elas contem com a participação de gestores de diferentes órgãos do Governo de Minas. “O mais importante é que nós iniciamos uma nova forma de nos relacionar. Queremos estar cada vez mais próximos, entendendo e ajudando a diminuir as aflições dos gestores municipais”.

A presidente da Granbel e prefeita de Vespasiano, Ilce Alves Rocha Perdigão, agradeceu a oportunidade de apresentar as demandas. “Temos demandas, mas também um carinho muito grande com o Governo de Minas, que conseguiu nos estender a mão em momentos tão difíceis. Ficamos muito a vontade de cobrar, mas de também estar junto e de dizer que vocês podem contar com a Granbel”, concluiu.

Além dos prefeitos, também participaram da reunião a deputada estadual, Nayara Rocha, e o Diretor-Geral da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte, Marcus Vinícius Mota de Meira Lopes.

Granbel

A Granbel é uma associação sem fins lucrativos, que conta com a participação de municípios que compõem a Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Promover o desenvolvimento integrado da região metropolitana de Belo Horizonte por meio da articulação dos atores na busca de soluções compartilhadas e solidárias é um dos objetivos da Associação.