Detectamos que o seu navegador está desatualizado. Para uma melhor visualização do conteúdo, recomendamos que baixe uma versão mais recente.

Menu

Notícia

Secretaria de Governo lança nova versão do Portal de Emendas Estaduais

Objetivo é tornar o site mais intuitivo e aprimorar a qualidade das informações divulgadas

Imagem ilustrativa -
(Foto: Divulgação Segov)

Compartilhar notícia

  • ícone de compartilhamento

Já está disponível para acesso dos parlamentares, beneficiários de indicações de emendas impositivas e sociedade em geral o novo Portal de Emendas Estaduais. A nova versão foi lançada na última segunda-feira (30/10). 

O endereço para acessar o site é o mesmo:  www.emendas.mg.gov.br  mas, a partir desta versão, os usuários poderão perceber melhorias como a alteração no layout da plataforma - com a redistribuição e melhor categorização das informações e arquivos -, o aprimoramento da ferramenta de pesquisa dos projetos e a criação de um menu específico “Transparência”, que dá mais destaque ao tema e auxilia o cidadão a conferir o percurso dos investimentos alocados pelos parlamentares por meio das emendas impositivas. 

O aprimoramento dos processos, das ferramentas e sistemas de informações é uma das prioridades da Secretaria de Estado de Governo (Segov) e é resultado do diálogo constante com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Atualmente, o Portal de Emendas Parlamentares se consolida como uma ação inovadora do Governo de Minas, que disponibiliza uma plataforma específica sobre o tema, sendo sua estrutura objeto constante de troca de experiências  com outros estados da federação.

“Com ações como esta, a Secretaria de Estado de Governo (Segov) fortalece o processo de execução das emendas parlamentares estaduais, facilitando o acesso às informações e prezando pela facilidade de navegação, tanto dos parlamentares, quanto da sociedade em geral”, destaca o Secretário de Estado de Governo, Gustavo Valadares.

Construção coletiva

Para realizar as melhorias no Portal, a Segov, por meio da Superintendência Central de Emendas Parlamentares Estaduais e Transferências, implementou o projeto “Melhoria da experiência dos usuários do Portal de Emendas Estaduais de Minas Gerais”.

A ação foi realizada em parceria com o Laboratório de Inovação em Governo (LAB.mg), da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag). A entidade realizou entrevistas com assessores parlamentares e técnicos dos órgãos e entidades estaduais usuários da plataforma para colher contribuições que poderiam auxiliar na melhoria do portal. Também foram ouvidas pessoas que não têm o costume de utilizar o site.  Todas as contribuições foram analisadas pela equipe técnica. 

 

Últimas Notícias