Antonio Anastasia recebe insígnia Presidente Tancredo Neves

Instituto Mineiro de Direito Constitucional faz homenagem a autoridades que tenham prestado relevantes serviços ao direito e à sociedade.

Vice-governador foi agraciado com a insígna de Honra Presidente Tancredo NevesBELO HORIZONTE - O vice-governador Antonio Augusto Anastasia, o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Carlos Mário da Silva Velloso e o governador Aécio Neves, representado por Anastasia na ocasião, receberam a insígnia Presidente Tancredo Neves da diretoria do Instituto Mineiro de Direito Constitucional, na abertura do I Seminário de Direito Constitucional, nesta quinta-feira (12), no auditório do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), em Belo Horizonte. A homenagem é concedida a juristas e autoridades que tenham prestado relevantes serviços ao direito e à sociedade.

Foto: Lúcia Sebe/Secom MG

Durante a cerimônia, tomaram posse na diretoria do Instituto Mineiro de Direito Constitucional o presidente Nelson Flávio Firmino, o vice-presidente Álvaro Ricardo de Souza Cruz, o 1º secretário Jean Nery Álvares Coutinho, o 2º secretário Rolf Pery Curt Benda, o tesoureiro Márcio Luiz de Oliveira e, como presidente do Conselho Superior, Carlos Mário da Silva Velloso, ex-ministro do STF.

“Espero que o Instituto se firme na nossa constelação de institutos brasileiros que discutem a ordem jurídica. Precisamos debater, é isso que o nosso povo precisa: informação e conhecimento”, disse Anastasia.

No I Seminário de Direito Constitucional será discutido, entre autores consagrados da matéria, o papel da Constituição Federal após 20 anos.