Detectamos que o seu navegador está desatualizado. Para uma melhor visualização do conteúdo, recomendamos que baixe uma versão mais recente.

Menu

Notícia

BDMG pode auxiliar projeto da SUBSEAM de combate aos lixões

O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) deverá ser mais um parceiro no projeto da Subsecretaria de Assuntos Municipais (SUBSEAM) que pretende resolver o problema dos lixões no Estado.

Compartilhar notícia

  • ícone de compartilhamento

O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) deverá ser mais um parceiro no projeto da Subsecretaria de Assuntos Municipais (SUBSEAM) que pretende resolver o problema dos lixões no Estado. Nesta sexta-feira, dia 13, representantes do Banco estiveram na Subsecretaria para conhecer detalhes do “Lixo Sustentável” e avaliar como e quando a instituição poderá ajudar.

“Fomos convidados a integrar o grupo de trabalho e vamos analisar a proposta”, diz o Assessor Especial da Presidência do BDMG, engenheiro Webbert Soares. “A expectativa é que participemos”, completou.

O projeto “Lixo Sustentável” visa auxiliar as prefeituras no tratamento de resíduos sólidos, um serviço oneroso aos caixas municipais. Na atual fase do projeto, a SUBSEAM, da Secretaria de Estado de Governo (SEGOV,) faz um levantamento entre as empresas privadas das tecnologias que resolveriam este problema de forma rápida e barata.

Segundo Soares, o BDMG participaria do projeto fornecendo empréstimos e outras soluções financeiras para que os municípios possam adquirir estas tecnologias. O financiamento também atingiria as empresas interessadas, para que elas possam crescer e serem aptas a atenderem as novas demandas. O Banco auxiliaria na formação de parcerias público privadas. “Podemos identificar quais municípios irão utilizar esta ou aquela solução”, explicou o engenheiro.

Para o superintendente da Subseam, Antônio Naback a participação do BDMG será uma grande ganho para a evolução do projeto. “Esta nova parceria vem ao encontro do nosso objetivo, que é ajudar as prefeituras. Será importante porque novos investimentos chegarão às cidades”, afirmou.

O BDMG se juntará aos outros dois colaboradores do “Lixo Sustentável”, que são a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional e Urbano (Sedru) e Fundação Estadual de Meio Ambiente (Feam).

Além de Soares e Naback, participaram da reunião o Coordenador de Projetos Especiais da SUBSEAM, Anderson Luiz, e o Assessor da Presidência do BDMG, Saulo Marques.

 Mais informações através da Assessoria de Imprensa da Subsecretaria de Assuntos Municipais, pelo telefone (31) 3219-7295.


Encontro de representantes da SUBSEAM e BDMG.

Foto: Thiago Silvério / Subseam

Fonte:

Últimas Notícias