Detectamos que o seu navegador está desatualizado. Para uma melhor visualização do conteúdo, recomendamos que baixe uma versão mais recente.

Menu

Notícia

Vice-governador recebe presidente e membros do Consea-MG

Membros do CONSEA apresentaram ao Vice-governador a proposta preliminar do Plano Emergencial de Segurança Alimentar, que visa ao enfrentamento da crise de alimentos e estratégias de apoio à agricultura.

Compartilhar notícia

  • ícone de compartilhamento

Antonio Augusto Anastasia recebeu o presidente do Consea, dom Mauro MorelliBELO HORIZONTE - O vice-governador Antonio Augusto Anastasia recebeu nesta terça-feira (17), em seu gabinete, o presidente do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável de Minas Gerais (Consea), dom Mauro Morelli, acompanhado do secretário-geral, Manoel Costa, do secretário-executivo, Edmar Gadelha, e da coordenadora-geral de Políticas de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Sans), Renata Aparecida de Souza. Durante o encontro, foi apresentada ao vice-governador e discutida a proposta preliminar do Plano Emergencial de Segurança Alimentar, que visa ao enfrentamento da crise de alimentos e estratégias de apoio à agricultura.
Foto: Lúcia Sebe/Secom - MG

A Pesquisa Nacional de Amostra Domiciliar do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (Pnade/IBGE), de 2004, aponta que 31% da população mineira se encontram em estado de insegurança alimentar. Com lançamento do mapa da fome em 2008, foi determinado pelo Governo de Minas que essa situação seja revertida.

Polônia

Anastasia recebeu ainda nesta terça-feira (17), no gabinete, o embaixador extraordinário e plenipotenciário da Polônia no Brasil, Jacek Junosza Kisielewski, acompanhado do cônsul honorário da Polônia em Minas Gerais, Sérgio Pitchon, e do ex-cônsul Jerzy Markiewicz, em visita de cortesia.

Fonte:

Últimas Notícias