Anastasia e Hélio Costa inauguram TV Digital em Uberlândia

Vice-Governador e Ministro das Comunicações paticiparam da assinatura dos termos de consignação dos canais digitais das emissoras de televisão e da inauguração do sinal digital da Rede Integração, afiliada da TV Globo, em Uberlândia.

Anastasia acompanhou a inauguração ao lado do ministro das comunicações, Hélio Costa.UBERLÂNDIA (17/03/09) - O vice-governador Antonio Augusto Anastasia participou, nessa segunda-feira (16), da assinatura dos termos de consignação dos canais digitais das emissoras de televisão e da inauguração do sinal digital da Rede Integração, afiliada da TV Globo, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, juntamente com o ministro das Comunicações, Hélio Costa.

Foto: Osvaldo Afonso/Secom MG

O município é o segundo em Minas a receber os sinais da TV Digital, totalizando 12 cidades brasileiras com transmissões digitais. As emissoras que receberam a consignação dos canais digitais foram a Rádio e Televisão Uberlândia e a Rede Mineira de Rádio e Televisão. Em Ituiutaba, a Rádio e Televisão de Uberlândia e a Rede Vitoriosa de Comunicação, além da TV União de Minas, de Araxá.

“Esse é um caminho muito positivo, acho que foi muito bem escolhido Uberlândia para receber a TV Digital, pela sua pujança, seu progresso, seu desenvolvimento, mas, em especial, pelo nível intelectual de sua gente, que, de fato, exige que uma televisão de grande qualidade seja inaugurada aqui”, disse o vice-governador. Anastasia participou da inauguração do sinal
digital na Rede Integração de Televisão, afiliada da Rede Globo de Televisão, dando o ‘play digital’ no MGTV Segunda Edição, ao lado do ministro Hélio Costa, do presidente das Organizações Globo, Roberto Irineu Marinho, do presidente da Rede Integração de Televisão, Tubal de Siqueira Silva, e do prefeito Odelmo Leão.