Detectamos que o seu navegador está desatualizado. Para uma melhor visualização do conteúdo, recomendamos que baixe uma versão mais recente.

Menu

Programas e Ações

Detalhe do programa

Produção e modernização do Diário Oficial Eletrônico Minas Gerais

OBJETIVO:

O programa tem por objetivo aperfeiçoar a relação existente entre as atividades prestadas pela superintendência de imprensa oficial e as necessidades dos órgãos e entidades das três esferas de governo e os cidadãos mineiros quanto à publicação e consulta de informações oficiais no Diário Oficial Eletrônico Minas Gerais, com vistas a otimizar o processo de publicação de matérias e facilitar o acesso às informações por qualquer interessado, contribuindo, dessa forma, para a efetividade e transparência das ações governamentais.

Unidade Responsável: Superintendência de Imprensa Oficial

Áreas x Objetivos Estratégicos:  ser um estado simples, eficiente, transparente e inovador.

AÇÃO:

Produção e disponibilização do diário oficial eletrônico minas gerais

Editar, disponibilizar e divulgar o Diário Oficial Eletrônico Minas Gerais, possibilitando aos cidadãos e à sociedade o acesso aos atos oficiais praticados pelo poder executivo e aos documentos de interesse público de caráter obrigatório.

Público-alvo: Órgãos e Entidades da Administração Pública e Cidadãos

Setor Responsável: Superintendência de Imprensa Oficial


AÇÃO:

Ampliação do acesso ao acervo do diário oficial minas gerais

Ampliar o acesso às informações publicadas no Diário Oficial de Minas Gerais que não estão disponíveis na internet, simplificando a forma de acessá-las e zelando pela preservação do acervo existente, por meio da conversão, para arquivo digital, de todas as publicações já realizadas do diário do executivo.

Público-alvo:  Órgãos e Entidades do Governo Estadual, Servidores Públicos e Leitores do Diário Oficial

Setor Responsável:  Superintendência de Imprensa Oficial

 

AÇÃO:

Reestruturação do serviço de publicação no diário oficial eletrônico minas gerais

Implementar uma nova forma de relacionamento com os interessados e usuários das publicações oficiais, além de permitir que as informações veiculadas no diário oficial sejam consumidas pelos órgãos e entidades do governo do estado de minas gerais de forma integrada e eficiente, impedindo retrabalhos e possibilitando que os dados sejam corretamente utilizados por meio da integração das bases de dados dos diversos sistemas de informação do governo.

Público-alvo:  Órgãos e Entidades da Administração Pública Federal, Estadual e Municipal, Empresas e Cidadãos.

Setor Responsável:  Superintendência de Imprensa Oficial