Detectamos que o seu navegador está desatualizado. Para uma melhor visualização do conteúdo, recomendamos que baixe uma versão mais recente.

Menu

Programas e Ações

Detalhe do programa

Coordenação da articulação institucional do governo do estado de Minas Gerais

OBJETIVO:

Estimular um relacionamento virtuoso com outros poderes e entes da federação com foco na construção de agendas voltadas a solução dos problemas mineiros. Construção de canais de comunicação que possibilitem a articulação eficiente de pautas que são necessárias para o sucesso das políticas públicas do estado. Dialogar com outros atores políticos e institucionais visando compreender suas demandas gerenciando seu andamento entre os órgãos do governo estadual.

Unidade Responsável: Subsecretaria de Articulação Institucional

Áreas x Objetivos Estratégicos: ser um estado simples, eficiente, transparente e inovador

AÇÃO:

Gestão e produção de informação para articulação institucional

Viabilizar o acesso às informações de interesse do estado de forma articulada entre a administração pública do estado de minas gerais, com vistas a subsidiar diagnósticos e facilitar a interlocução com outros poderes e o desenvolvimento de políticas públicas.

Público-alvo: Administração Pública Estadual

Setor Responsável: Subsecretaria de Articulação Institucional

 

AÇÃO:

Fortalecimento das relações entre os poderes legislativo e executivo

Coordenar o relacionamento do poder executivo estadual (incluídas as administrações direta e indireta) com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais e o Congresso Nacional de forma a construir soluções conjuntas para subsidiar a governabilidade, zelando pela posição de governo e promovendo o debate de qualidade de pautas importantes para solução dos problemas mineiros.

Público-alvo: Assembleia Legislativa de Minas Gerais e Congresso Nacional

Setor Responsável: Subsecretaria de Articulação Institucional

 

AÇÃO:

Representação e defesa dos interesses do estado de minas gerais em brasilia

Manter o escritório de representação de Brasília possibilitando a presença constante de representantes do governo do estado de minas gerais para coordenar e articular a integração de esforços visando a solução de demandas e representação e defesa dos interesses do estado de minas gerais em Brasília, competindo ainda acompanhar a tramitação de projetos de lei de interesse do estado nas casas legislativas  federais.

Público-alvo: Administração Pública Estadual

Setor Responsável: Subsecretaria de Articulação Institucional